Jataí
Collaborative Furniture



Editorial

 *Finalista do Brasil Design Awards 2019* 

O mobiliário e a arquitetura das escolas como reflexo das mudanças recentes na educação.


A presença da linha de mobiliário escolar Jataí no pavilhão brasileiro do Fuorisalone na Milano Design Week motivou a criação da publicação que reflete sobre as mudanças recentes na educação e seu reflexo na arquitetura e mobiliário das escolas.





Ao abordar o tema de maneira mais abrangente e teórica, a publicação torna-se um veículo para debate e reflexão do formato da escola na sociedade atual e se distancia de um material de vendas.

O projeto gráfico evidencia o posicionamento informativo do materioal através de seu substrato (papel pólen) e formato, que se aproxima de um jornal impresso. As generosas margens e uso de destaques em corpo maior são recursos editoriais que também contribuem para o resultado.

Em um ambiente em que a maioria dos outros estandes distribuiu catálogos e folders promocionais, a publicação se destacou e funcionou como ponto de partida para debate e troca. O interesse do público contribuiu para o reconhecimento da marca, à medida que a publicação auxiliou sua construção de valor.





CLIENTE
Maqmóveis

TIPOGRAFIA
Lettera Lineto
Mercury Text 
Hoefler & Co
PRÊMIOS
Brasil Design Awards 2019
Finalista